Com rara distinção, o novo Perpetual 1908 não deixa de surpreender o olhar. Em seu mostrador, a luz brinca com os relevos, oferecendo uma variedade de reflexos a cada movimento do pulso. Ele afirma sua singularidade, com elegância e requinte, mesmo nos menores detalhes.
O design, que lembra uma rosácea, destaca-se por padrões geométricos tridimensionais repetitivos
Ao apresentar um mostrador decorado em guilhochê – uma técnica em que um motivo é esculpido com buril sobre uma superfície –, a Rolex dá continuidade ao objetivo almejado com a coleção Perpetual: prestar homenagem à arte relojoeira clássica ao mesmo tempo que nela insere seu know-how e sua criatividade. A modalidade apresentada vem acompanhada de uma pulseira em couro de aligátor marrom, munida de um duplo fecho desdobrável Dualclasp.
O 1908 é equipado com o calibre 7140, um mecanismo na vanguarda da tecnologia relojoeira que se distingue por suas pontes decoradas com Côtes de Genève Rolex e uma massa oscilante com aspecto vazado. O calibre 7140 permite que o 1908 exiba os pequenos segundos, além das horas e dos minutos.
Inspirado em um dos primeiros relógios com rotor Perpetual da Rolex, o 1908 pertence à coleção Perpetual, lançada em 2023, que mescla harmoniosamente a reinterpretação do estilo relojoeiro tradicional e a quintessência do know-how e do patrimônio estético da Rolex. Esse relógio elegante e sóbrio foi batizado de 1908, em homenagem ao ano em que Hans Wilsdorf criou o nome “Rolex” para assinar suas criações relojoeiras e registrou a marca na Suíça.
O 1908 é equipado com o calibre 7140, um mecanismo inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex, apresentado em 2023, quando do lançamento do modelo, ao qual ele é reservado. Condensado de tecnologia, esse mecanismo mecânico de corda automática oferece altos desempenhos, especialmente em matéria de precisão, autonomia, conforto durante o uso e confiabilidade.
O calibre 7140 possui uma estética meticulosa, particularmente suas pontes decoradas com Côtes de Genève Rolex, uma decoração que se distingue da decoração Côtes de Genève tradicional pela presença de uma fina ranhura polida entre cada nervura.
Com sua pulseira em couro de aligátor marrom fosco com costuras tom-sobre-tom, o novo relógio 1908 se adapta perfeitamente a um guarda-roupa elegante e clássico. Seu forro verde é uma discreta homenagem à emblemática cor da marca relojoeira. Graças à sua morfologia cuidadosamente estudada, o fecho duplo desdobrável Dualclasp em platina 950 que equipa a pulseira permanece sempre centralizado no pulso.
Como todos os relógios Rolex, o Perpetual 1908 recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios, após a certificação oficial do mecanismo pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC).