Cuidados com as Joias
CONSERVAÇÃO E LIMPEZA
* Joias podem ser danificadas por produtos químicos (exemplo: cosméticos, produtos de limpeza, higiene pessoal etc.), golpes fortes ou fricção intensa. Evite submeter sua joia a estas ocorrências.
*Anualmente leve suas joias para uma revisão de fechos, garras e similares, mantendo-as sempre seguras.
*Pedras, pérolas e metais têm diferentes escalas de dureza e podem sofrer arranhões. Guarde-as separadamente.
*As pérolas podem ser danificadas de forma irreversível quando em contato com perfume, maquiagem, spray, shampoo, água, água do mar, areia, suor, óleos, cremes etc.
*Sugerimos a troca do fio de seus colares e pulseiras de pérolas anualmente para mantê-las sempre seguras.
*Na hora de guardar suas joias, é importante que fiquem em um local seco e arejado, para uma conservação correta e ampliação da sua durabilidade.
*Para limpar suas joias, use apenas uma flanela macia.
*Joias com couro: O couro é um produto natural e, por tal razão, sofre desgaste do uso e do tempo. Deve ser tratado com cuidado. Não coloque o couro em contato com a água ou outros líquidos.
OURO
O ouro é naturalmente em tom amarelado. No caso de joias em ouro branco é importante fazer a manutenção periódica do banho de ródio. A limpeza frequente do metal com uma flanela seca é importante para que a sua joia permaneça sempre na cor original.
Com o uso diário, o acabamento da sua joia - seja ele polido ou acetinado - pode ser danificado pelo atrito, modificando a aparência da peça. A manutenção frequente da joia é importante para que ela tenha sempre a aparência original.
É recomendável que se tire as joias para tomar banho e dormir, para que possam estar conservadas por mais tempo, evitando também o risco de algum tipo de avaria.
DIAMANTES e GEMAS CORADAS
É importante fazer a limpeza e manutenção de joias com diamantes ou outras gemas coradas pelo menos uma vez ao ano.
Fazer revisão periódica da sua joia na joalheria para a verificação de garras e cravação, além da limpeza na gema
Joias com diamantes precisam ser guardadas separadas de outras gemas, evitando assim o atrito, os riscos e os arranhões que o diamante pode proporcionar a outras gemas.
Diamantes são resistentes a riscos, mas não a quebras, eles podem ser lascados ou trincar caso sofram pancadas fortes.
A oleosidade natural da pele, o uso constante de sabão, o uso diário de cosméticos são alguns fatores que colaboram e tornam o diamante mais opaco com o passar do tempo, provocando a perda de brilho.
Uma gema limpa reflete melhor a luz e torna-se sempre mais bela aos olhos de quem vê.
Algumas gemas coradas são pouco resistentes ao calor, portanto evite a aproximação de objetos ou espaços muito quentes, pois a alta temperatura pode alterar a cor da gema de sua joia.
PÉROLAS
Evitar contato com maquiagem, perfume, creme, entre outros produtos químicos em geral
Fazer a manutenção periódica do fio estrutural do colar ou pulseira de pérolas, evitando assim que o fio arrebente caso esse esteja desgastado.
Evitar o uso de itens com pérola na praia ou piscina, pois a água, o cloro e o bronzeador prejudicam a sua conservação.
Após o uso, as joias com pérolas sempre devem ser limpas com uma flanela limpa e seca.
Pérolas não devem ser conservadas em lugares fechados por muito tempo, podendo ser guardadas em saquinhos de tecido delicados, como a seda.
Sempre guardá-las separadas de outras joias.
PRATA
A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. É um processo natural chamado oxidação.
Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho de uma pulseira podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma regulagem. Verifique fechos, clipes e sistemas similares com frequência.
Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
Guarde as suas joias separadas de outros objetos. Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar , autobronzeador, e outras substâncias químicas.
Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para evitar danos.
BANHO DE RÓDIO E PALÁDIO
As joias de prata da BERGERSON possuem um sofisticado acabamento com aplicação de banho de ródio e de Paládio. Isso garante maior durabilidade da cor, proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia.
Tanto o ródio como o paládio são considerados metais nobres.
O acabamento de ródio e/ou paládio é temporário e sua manutenção é garantida pela BERGERSON, mediante pagamento de taxa para todos os produtos.
PULSEIRAS DE COURO
O couro é um produto natural e, por tal razão, sofre desgaste pelo uso ao longo do tempo. Deve ser tratado com cuidado. Não coloque o couro em contato com a água ou outros líquidos. A fim de evitar o desgaste excessivo, utilize um limite de 5 pingentes na pulseira ou choker de couro.
PÉROLAS
Nossas pérolas são naturais e, portanto, necessitam de cuidados especiais. Não coloque a joia com pérola em contato com a água ou outros líquidos. Joias com pérola devem ser limpas apenas com um pano macio. Não coloque as pérolas em contato com produtos químicos.
MURANO
O murano é um vidro especial produzido artesanalmente. Por ser um material delicado, deve-se evitar grandes impactos, atritos e fortes pressões no produto.
BANHO DE OURO
O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito.
Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, inclusive de piscina ou de mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.